Escola Duque de Caxias em Óbidos obteve a maior nota no Ideb - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Escola Duque de Caxias em Óbidos obteve a maior nota no Ideb

Escola Duque de Caxias em Óbidos obteve a maior nota no Ideb

Share This

Foto/ Amazoon Notícia
O Ministério da Educação e Cultura -MEC divulgou as notas do Ideb 2017. A informação está no site do Inep- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (http://ideb.inep.gov.br). O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Das escolas municipais de Óbidos a que obteve maior nota foi a Escola Duque de Caxias, do período de 4ª série/5º ano com a nota 6.4. Em segundo ficou a Escola José Veríssimo, com 6.2 e em terceiro a Escola Professor José Tóstes, com 5.8. 

Das cidades do Baixo Amazônas, Óbidos obteve a nota 4.8, a mesma obtida pela cidade de Oriximná, ficando atrás de Terra Santa, Santarém e Mojuí dos Campo 

No primeiro semestre a escola foi alvo de uma polêmica que mobilizou a classe estudantil, envolvendo pais, alunos, funcionários da escola e simpatizantes. O embróglio foi por causa do desejo da secretaria municipal de educação de fechar a escola, por falta de alunos. Após protestos e reuniões ficou decidido a permanência da escola que hoje aparece com o maio Ideb entre as escolas municipais.

Folha de Óbidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário