Paróquias da Diocese em Óbidos realizarão solenidade de Corpus Christi na quinta (31). - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Paróquias da Diocese em Óbidos realizarão solenidade de Corpus Christi na quinta (31).

Paróquias da Diocese em Óbidos realizarão solenidade de Corpus Christi na quinta (31).

Share This
Foto/ Divulgação

Missa, procissão e bênção, além do tradicional enfeite nas ruas estão na programação de Corpus Christi. O início está previsto para 17h na igreja do Sagrado Coração de Jesus. 


As Paróquias São Francisco, Santa Clara, São Martinho e Sant´Ana, da Diocese de Óbidos, oeste paraense, realizarão na próxima quinta-feira (31), a solenidade de Corpus Christi. Este ano, a programação iniciará na igreja do Sagrado Coração de Jesus, bairro da cidade nova. A celebração iniciará às 17h, e centenas de fiéis estão sendo esperados para participarem desta festa que será marcada por muita adoração e louvor em homenagem ao Cristo Eucarístico. 

A programação do ato religioso inicia com a celebração da missa e em seguida acontece a procissão levando o corpo de Cristo pelas seguintes ruas: Tv. Lauro Sodré, Tv. Bom Jesus, Rua Just Chermont, Tv. Eloy Simões até a Catedral de Sant´Ana. 

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. 

Os setores das paróquias, pastorais e movimentos já estão se organizando para o tradicional enfeite das ruas. Cada um dos grupos se organiza e utiliza a criatividade para enfeitar o local onde Jesus passará. 

A origem da solenidade de “Corpus Christi” surgiu no século 13 quando a Igreja Católica sentiu a necessidade de realçar a presença real do “Cristo” no pão e vinho consagrado. A solenidade foi instituída pelo Papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que é realizada no domingo depois de Pentecostes. 

No Brasil, é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão, com tapetes coloridos e desenhos de inspiração religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário