Desde o dia 17 de maio o Laboratório Municipal de Óbidos está com os atendimentos suspensos à população.
A suspensão dos exames laboratoriais se deram após a empresa Biomédica, responsável pela coleta de exames e análises retirar seus equipamentos de atividade. Segundo informações do laboratório, a empresa retirou os aparelhos por falta de contrato com a secretaria de saúde. Com a paralização da coleta, 300 exames diários estão sendo afetados, segundo ainda informações do laboratório, a secretaria de saúde irá realizar um novo processo licitatório para contratação da empresa para fornecer os aparelhos.
A empresa biomédica informou que foi contratada através de processo licitatório, como toda e qualquer outra empresa, com prazo e cláusulas contratuais, e o prazo desse contrato foi até o dia 17 de maio. “Estávamos sem cobertura contratual para fazer qualquer tipo de atendimento a partir dessa data, não houve o processo licitatório em tempo hábil, em virtude talvez pela troca do secretário, infelizmente pela não realização do processo, a empresa veio e retirou os equipamentos. Falou Ary Ferreira, em entrevista ao site Amazoon Notícia.
![]() |
Foto/ Amazoon Notícia |
Ary, disse ainda que todo processo de retirada dos equipamentos foi informado ao setor responsável do laboratório, na secretaria de saúde de Óbidos.
A empresa Biomédica desmente a informação veiculada em um blog regional, que teria rompido com município por falta de pagamento e ter levado calote. “E que a verdade dos fatos, é que a empresa paralisou as atividades e retirou seus equipamentos do laboratório municipal por falta de contrato com a prefeitura”, concluiu Ary Ferreira, responsável pela empresa Biomédica.
O site esteve na secretaria de saúde, para buscar esclarecimento sobre a paralisação dos exames, não obteve nem uma informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário