![]() |
fotos- Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juruti |
A Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Produção (SEMPRO) e Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizou na manhã desta sexta-feira, 16, a entrega da “Licença de Inspeção Industrial Municipal de Produtos de Origem Animal” para o funcionamento do Abatedouro (Frigorífico JR), localizado no Km 18 da PA 257.
De acordo com o Secretário de Produção, Eraldo Albuquerque, esse é um momento que marca todo os esforços que foram feitos para que o abatedouro voltasse a funcionar. No município. “Esse momento é muito importante, pois, com essa licença expedida pelo SIM vai possibilitar ao abatedouro realizar suas atividades normalmente, com isso, todos serão beneficiados, tanto os produtores quanto a população. Foram vários meses sem funcionamento, a empresa teve que fazer adequações e vários procedimentos tiveram que ser seguidos, mas agora o abatedouro está liberado para funcionar”, disse o Secretário Eraldo.
Para o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juruti (SPR), Divino Resende, participar da entrega desta licença é uma satisfação muito grande, pois foi uma luta incansável e uma conquista almejada por todos. “Segunda-feira, 19, será o primeiro abate de experiência, e esperamos que o abate efetivo já comece no final da próxima semana. Eu como presidente do SPR quero agradecer a todos pelo empenho e também tranquilizar nossos produtores, pois agora estamos com a licença para iniciar nosso abate”, complementou.
“A partir de agora o próximo passo é trabalhar no abate como sempre trabalhamos, e daqui para frente iremos cumprir todas as normas que são exigidas para que não ocorra mais interrupção. Quero aqui dizer que é uma satisfação enorme receber esse documento onde vamos poder contribuir com nossa população”, disse João Ronaldo Seixas - proprietário do Frigorífico JR, responsável pelo abatedouro.
O prefeito Henrique Costa esteve presente no ato da entrega da licença e disse que o documento é mais uma etapa das que virão acontecer, tanto por parte da Prefeitura quanto da empresa responsável. “Essa licença não é um mérito do prefeito ou de outra instituição somente, mas também do proprietário que teve que cumprir todas as etapas de adequação. Não seria possível a gente está repassando esse documento se essas etapas não fossem cumpridas por ele. A licença tem validade e vamos dar os próximos passos e não tenho dúvida de que juntos iremos conseguir o objetivo”, disse o prefeito Henrique.
José Pimentel - presidente do STTR, Andréia Carvalho - representante da ADEPARÁ, Marison Garcia – presidente da Câmara de Vereadores, Christian Resende – subprocurador da PMJ, Luiz Augusto – Coordenador de Vigilância Sanitária, e vereadores Lucemir Batista e Adão Pinheiro.
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juruti
Nenhum comentário:
Postar um comentário