Motoristas enfrentam dificuldade para trefegar na PA 429 que liga a cidade de Curuá no oeste paraense. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Motoristas enfrentam dificuldade para trefegar na PA 429 que liga a cidade de Curuá no oeste paraense.

Motoristas enfrentam dificuldade para trefegar na PA 429 que liga a cidade de Curuá no oeste paraense.

Share This

Com as fortes chuvas que caíram nos últimos cinco dias na região, comprometeram e danificaram vários trechos da PA 429 que interliga a cidade do Curuá aos municípios do oeste paraense, à margem esquerda do rio Amazonas. 

Várias crateras e atoleiros se formaram na estrada. O mais crítico fica a 40km da sede do munícipio de Curuá, na comunidade Fuzil, município de Óbidos. As viagens de Curuá para o município de Óbidos, a 79 quilômetros, duram até 5 horas para fazer o percurso, antes completado em cerca de 2 horas e até o momento a PA 429, não recebeu manutenção preventiva para este inverno, somente parte da PA 254, relatam os motoristas. 


Quem tenta passar no trecho, precisa enfiar o pé na lama para retirar o excesso de barro que impede os veículos de seguirem adiante. Caminhões e outros veículos ficaram impossibilitados de passar pelo trecho, com isso dificultado a escoamento da produção agrícola, ida e vinda dos moradores da região e transporte de cargas para Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Monte Alegre e Prainha, municípios interligados pela PA 254. 

“Já estamos a 24 horas tentando chegar a Oriximiná, mas até o momento não conseguimos ajudar para desatolar o caminhão que está cheio de castanha. Essa estrada se tornou como a Transamazônica com as viagens com hora para sair, mas sem dia certo para chegar. Enfrentar a estrada nesta época do ano não é tarefa fácil", falou senhor Antônio Castro. 

Em nota a Secretaria de Estado de Transportes, informou que após tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas por motoristas que trafegam pela PA-429, no oeste do Pará, determinou imediatamente ao Chefe do 10º Núcleo Regional a verificação da situação para restabelecer, o mais rápido possível, o tráfego de veículos nos locais afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário