Em combate as ações ilegais contra animais silvestres, equipe da Polícia Militar e Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), apreenderam em uma embarcação no porto de Óbidos que ia com destino à Manaus, no estado do amazonas, 11 animais silvestres do tipo quelônio, sendo 10 tartarugas-da-amazônia e um tracajá.
A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira com apoio do sistema de inteligência e do disque denúncia da polícia militar (CIOP). Ao chegarem na embarcação, as equipes vistoriaram o porão e constataram a denúncia. Os animais estavam dentro de caixas de papelão enrolados com sacas. Na operação foi detido o responsável que conduzia os animais, Agnaldo Encarnação dos Santos, da cidade de Curuá.
Agnaldo da Encarnação, foi detido e encaminhado a delegacia civil, onde ouvido e após será liberado. Conforme o artigo 29 e 32 do código ambiental, por se tratar de um crime menor potencial ofensivo, deverá ser autuado por caça de animal silvestre e maus tratos, e multado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos.
Em operação ainda na embarcação a polícia militar encontrou uma arma de fogo do tipo “Garrucha”, calibre 32, em uma bolsa. A polícia ainda trabalha para identificar o responsável pela arma.
Informações 29° CIPM de Óbidos e Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário