Alunos da Escola Estadual Maurício Hamoy em Óbidos ainda não iniciaram o ano letivo 2018 por falta de servidores. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Alunos da Escola Estadual Maurício Hamoy em Óbidos ainda não iniciaram o ano letivo 2018 por falta de servidores.

Alunos da Escola Estadual Maurício Hamoy em Óbidos ainda não iniciaram o ano letivo 2018 por falta de servidores.

Share This

Mais de 600 alunos do ensino médio da escola estadual Maurício Hamoy, localizado no bairro de São Francisco em Óbidos, oeste paraense, estão prejudicados sem o início do ano letivo 2018. A escola estadual já teve o cronograma modificado uma vez por falta de servidores do serviço de ASG’s e vigilantes. De acordo diretora da 7° URE – Óbidos, a nova previsão é que as aulas só iniciem a partir do próximo dia 26 do corrente mês. 

Em reunião no educandário com a direção, professores, 7° URE, pais e responsáveis dos alunos da escola, para informar o que vem ocasionado o atraso no início das aulas no referido educandário, um dos principais motivos alegado pela direção da escola, é que a SEDUC está enfrentando dificuldade para fazer a estruturação funcional da escola, tendo uma carência de funcionários como ASG’s e a falta de merenda escolar para os alunos. 

O Amazoon Notícia conversou com alguns pais para saber como eles receberam a notícia do adiamento das aulas e o que pensam a respeito do assunto. Em tom de revolta e desabafo, os moradores que matricularam os filhos na escola dizem se sentir lesados e desrespeitados, além de sentirem falta de atenção das autoridades sobre o caso. 

Um dos pais que aceitou falar com a equipe de reportagem foi Joana Silveira. Segundo ela, a vontade é de transferir o filho de escola, já que o garoto está sendo prejudicado sem o início das aulas, pelo segundo ano o mesmo problema de falta de funcionário. 

Em seu discurso a diretora da 7°URE de Óbidos, Gracilda Moreira, falou que a SEDUC vem enfrentando dificuldades em contratar novos servidores sem processo legal, mas que junto à Secretaria Estadual de Educação, está buscando as soluções para o ano letivo seja iniciado no próximo dia 26. 

Entenda a situação 

A previsão inicial da SEDUC-PÁ era que as aulas iniciassem no dia 5 deste mês, mas devido ao problema da falta de servidores, a nova data foi estipulada para a segunda-feira (26). Ainda sem funcionários em alguns setores escolares, o começo do ano letivo foi adiado e a situação revoltou os pais dos estudantes. Atualmente a instituição atende aproximadamente 600 alunos, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Informações: João Victor

Foto- Márcio Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário