Mais de 600 alunos do ensino médio da escola estadual Maurício Hamoy, localizado no bairro de São Francisco em Óbidos, oeste paraense, estão prejudicados sem o início do ano letivo 2018. A escola estadual já teve o cronograma modificado uma vez por falta de servidores do serviço de ASG’s e vigilantes. De acordo diretora da 7° URE – Óbidos, a nova previsão é que as aulas só iniciem a partir do próximo dia 26 do corrente mês.
Em reunião no educandário com a direção, professores, 7° URE, pais e responsáveis dos alunos da escola, para informar o que vem ocasionado o atraso no início das aulas no referido educandário, um dos principais motivos alegado pela direção da escola, é que a SEDUC está enfrentando dificuldade para fazer a estruturação funcional da escola, tendo uma carência de funcionários como ASG’s e a falta de merenda escolar para os alunos.
O Amazoon Notícia conversou com alguns pais para saber como eles receberam a notícia do adiamento das aulas e o que pensam a respeito do assunto. Em tom de revolta e desabafo, os moradores que matricularam os filhos na escola dizem se sentir lesados e desrespeitados, além de sentirem falta de atenção das autoridades sobre o caso.
Um dos pais que aceitou falar com a equipe de reportagem foi Joana Silveira. Segundo ela, a vontade é de transferir o filho de escola, já que o garoto está sendo prejudicado sem o início das aulas, pelo segundo ano o mesmo problema de falta de funcionário.
Em seu discurso a diretora da 7°URE de Óbidos, Gracilda Moreira, falou que a SEDUC vem enfrentando dificuldades em contratar novos servidores sem processo legal, mas que junto à Secretaria Estadual de Educação, está buscando as soluções para o ano letivo seja iniciado no próximo dia 26.
Entenda a situação
A previsão inicial da SEDUC-PÁ era que as aulas iniciassem no dia 5 deste mês, mas devido ao problema da falta de servidores, a nova data foi estipulada para a segunda-feira (26). Ainda sem funcionários em alguns setores escolares, o começo do ano letivo foi adiado e a situação revoltou os pais dos estudantes. Atualmente a instituição atende aproximadamente 600 alunos, nos períodos da manhã, tarde e noite.
Informações: João Victor
Foto- Márcio Rubens
Nenhum comentário:
Postar um comentário