Secretária de educação anunciou o encerramento do processo seletivo e esclareceu mudanças no início das atividades escolares de 2018.
A Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta terça-feira (30), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária de professores para atuarem na rede municipal de ensino.
O modelo utilizado para o processo não necessitou de provas, apenas uma análise de títulos referentes à escolaridade, o tempo de serviço na área e também do aperfeiçoamento profissional, conforme o edital nº 001/2018-SEMED.
Os candidatos classificados, até o número de vagas previstas no edital, serão convocados obedecendo à ordem decrescente de classificação, ou seja, iniciando com o que obtiver maior pontuação para o de menor pontuação.
Os candidatos excedentes ao número de vagas divulgadas, comporão o cadastro de reserva, e poderão ser convocados durante o prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano, a contar a partir da data divulgação do edital. A convocação obedecerá a ordem de classificação, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Educação.
O edital com a homologação do resultado final do PSS está disponível no portal eletrônico do município. (http://prefeituradeobidos.com.br/public/storage/obidos/editais/180130105144resultado-final-do-processo-seletivo.pdf)
Volta às aulas
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, a secretária de educação, Ananvilva Pereira, esclareceu que a mudança no início do calendário letivo da rede municipal de ensino, que estava inicialmente programado para o dia 29 de janeiro, e foi alterado para o dia 1º de fevereiro, foi motivada pela não conclusão do remanejamento de algumas turmas nos meios urbano e rural (área de terra firme).
Ananilva, disse ainda que as adequações são necessárias, levando em consideração as diretrizes estabelecidas na portaria de matricula. A redução de alunos matriculados e o encerramento das multi-séries, foram outros fatores que colaboraram para a alteração no início do calendário letivo. “Nessas mudanças estão sendo consideradas principalmente o lado pedagógico e depois também, visualizando o acesso dos alunos em algumas localidades. Os diretores estão se empenhando para fazer toda essa readequação, considerando a procura que ainda temos. No meio urbano especialmente, a ausência de alunos para fechar as turmas também é outro fator que precisou ser revisto para realizar a lotação dos professores”.
Por: Érique Figueirêdo –
ASCOM/PMO
Fotos: Mauro Pantoja –
ASCOM/PMO