IFPA antecipa divulgação do resultado final do Processo Seletivo para Eng. Civil; veja lista - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
IFPA antecipa divulgação do resultado final do Processo Seletivo para Eng. Civil; veja lista

IFPA antecipa divulgação do resultado final do Processo Seletivo para Eng. Civil; veja lista

Share This


Provas foram realizadas no dia 21 de janeiro e resultado seria liberado apenas no dia 2 de fevereiro. IFPA ofertou 40 vagas no curso superior. 




O instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA) em Santarém, no oeste do Pará, divulgou na terça-feira (30) a lista com o resultado final do processo seletivo que disponibilizava 40 vagas no curso superior de bacharel em Engenharia Civil, na modalidade de ensino presencial, com ingresso neste 1º semestre de 2018. 


O Instituto antecipou a divulgação. Segundo o edital, o resultado era para ser divulgado apenas no dia 2 de fevereiro, mas também nesta terça-feira foi publicada uma errata

Do total de vagas, 50% serão destinados a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Ao menos 300 candidatos fizeram a prova no dia 21 de janeiro. 

Segundo informações da instituição, houve inscritos de diversos lugares do Brasil, como estudantes dos estados do Maranhão, Minas Gerais e Amapá. No estado do Pará há estudantes de Castanhal e Belém, que também tentaram uma vaga. 

O curso terá duração de cinco anos e será em tempo integral. Em sua maioria, as disciplinas serão ministradas no período da noite. Segundo o IFPA, a implantação do curso permite a verticalização do ensino, pois o estudante que já faz o técnico em edificações na instituição poderá cursar o novo curso na própria instituição. Os estudos de viabilidade demonstram que tanto os alunos do IFPA quanto os de escolas do ensino médio de Santarém e região têm interesse nessa graduação. 

Inicialmente, os laboratórios existentes no IFPA são considerados suficientes para atender os futuros acadêmicos. Entretanto, o instituto já está trabalhando na aquisição de novos equipamentos para os laboratórios. 


Por G1 Santarém, Pará