Usuários do CRAS Santa Terezinha e Cidade Nova em Óbidos recebem pescados - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Usuários do CRAS Santa Terezinha e Cidade Nova em Óbidos recebem pescados

Usuários do CRAS Santa Terezinha e Cidade Nova em Óbidos recebem pescados

Share This
Entrega da doação na área do Engenho Nova

Cerca de 80 famílias foram beneficiadas com 02Kg de pescado apreendido.

Na manhã desta quarta-feira (03), foram beneficiadas cerca de 80 famílias acompanhadas pelo CRAS, através do Serviço de Proteção Integral a família (PAIF), com a distribuição de pescado da espécie pirarucu, apreendida na última segunda-feira (01).

Noelia, diretora do CRAS, explicou o procedimento realizado para a seleção das famílias beneficiadas. "O público atendido hoje para o recebimento do pescado são famílias que já estão sendo acompanhadas por este centro, há algum tempo, através do serviço de proteção integral a família, o PAIF, onde nós selecionamos 30 famílias para estar recebendo hoje, essa quantidade de pescado. Gostaria de destacar que essas famílias, que receberam o pescado hoje, porque já estão sendo acompanhadas através deste centro, esse benefício hoje consedido a eles, não é um benefício eventual, como costumam procurar no CRAS, elas foram selecionadas por conta que eles realizam esse acompanhamento, nós temos uma área de abrangência muito grande aqui no CRAS. Aqui no CRAS Santa Terezinha, a gente contempla o São José Operário, Perpétuo Socorro, São Francisco e Engenho, então nosso público atendido hoje, é muito amplo, mas eu destaco que o CRAS atende famílias em extrema pobreza e vulnerabilidade social, então dentro desse público, nós selecionamos aquelas que a partir de visitas domiciliares realizadas, atendimentos particulares realizados pela equipe, detectamos quem hoje necessita mais receber esse recurso". Explicou. 
Entrega da doação na sede do CRAS Santa Terezinha


As distribuições foram realizadas na sede do CRAS em santa Terezinha, na área do Engenho Novo e na sede do CRAS do bairro da Cidade Nova.

Foram 35 unidades de Pirarucu apreendidas na última segunda-feira (01), em uma embarcação vinda de Manaus (AM), que foram repassadas a Secretária de Desenvolvimento Social, que realizou as doações a bairros e entidades do município obidense. 
 
Hayme Amorim 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário