Foto: Divulgação / ACRITICA.COM
O amazonense Bruno Brasil se manteve no Top 10 pelo terceiro ano seguido no ranking mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). O lutador fechou o ano de 2024 sendo o 6º melhor do mundo na categoria master 3, peso-médio.
Nascido e criado no Conjunto Ajuricaba, localizado no Bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, há três anos, Bruno escolheu a Flórida, no Estados Unidos da América (EUA) para buscar destaque no jiu-jitsu. A decisão trouxe-lhe frutos, que ele faz questão de destacar.
“Graças a Deus, estou mais uma vez figurando no ranking mundial na minha categoria. Ficar três anos seguidos entre os melhores do ranking realmente é algo que me deixa muito feliz como atleta. Estou lá representando o Brasil e minha terrinha Manaus”, disse.
O manauara também fincou presença na temporada de 2022 e 2023. Neste ano, ele conquistou ouro no Birmingham Internacional Open, no Alabama, Estados Unidos. Na carreira, Brasil também tem a medalha de ouro no Atlanta Internacional Open, Waco International Open, Baton Rouge International Open, Kansas City Internacional Open e New Orleans International Open, todos realizados nos EUA.
“Foi um ano que tiver que lutar também contra algumas lesões, mas a vontade de lutar sempre é maior, então a gente sempre tenta conciliar os dois. Mas nada disso seria possível sem a existência de meus patrocinadores. Sem patrocínio, nenhum esporte, nenhum atleta chegam a lugar algum. A Medeiros Souza Tax, Rios Auto Sales, PrimeLife Nutrition e a Zion Metal Work me deram todo o suporte que eu precisei para me manter ativo no circuito da IBJJF”, confessou.
Apesar dos triunfos, 2024 foi um ano desafiador para o lutador. Ele iniciou o ano em terceiro lugar, mas por conta de problemas pessoais, ele chegou até no 18º. O trabalho e persistência, o trouxeram para o topo novamente.
“Voltei disposto a ir em busca de melhores colocações e, graças as Deus, eu consegui ficar entre os melhores. A temporada 2024 chegou ao fim no início de dezembro, eu fui visitar minha família em Manaus e recarreguei a bateria. 2025 está logo, vamos com a mesma fome de sempre”, concluiu.
Por: AMAZON NOTÍCIA
Fonte: ACRÍTICA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário