Polícia Civil em Óbidos publica Portaria que normatiza venda de bebidas durante o ‘Carnapauxis’ - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Polícia Civil em Óbidos publica Portaria que normatiza venda de bebidas durante o ‘Carnapauxis’

Polícia Civil em Óbidos publica Portaria que normatiza venda de bebidas durante o ‘Carnapauxis’

Share This

Foto: ASCOM/PMO

Estabelecimentos comerciais e barracas devem se adequar às regras.


Em portaria publicada pela Polícia Civil, na segunda-feira (09), a delegada Carmem Pereira, lotada na unidade policial em Óbidos, determinou que os estabelecimentos comerciais do entorno da Praça da Cultura e as barracas, que atenderão o público no período do “Carnapauxis”, se adequem às regras previstas para a venda de bebidas.


De acordo com o documento, só poderão desenvolver a atividade os estabelecimentos e barracas que possuírem alvará expedido pelo Departamento de Polícia Administrativa (DPA).


A portaria, determinou a expressa proibição de venda de bebidas alcoólicas e demais bebidas, em garrafas de vidro, ficando autorizada apenas a venda de bebidas em geral, em vasilhames de lata. A medida tem como objetivo “evitar que o vasilhame de vidro se torne arma nas mãos de pessoas mal intencionadas”.


Nos dois domingos em que foram realizados o pré-Carnapauxis, os órgãos de segurança pública avaliaram positivamente o comportamento do público, sem o registro de ocorrências graves.


Ordenamento


A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult), é a responsável pelo ordenamento das barracas no espaço onde é realizado o pré-carnaval.


Cerca de 60 pessoas estão cadastradas e habilitadas pelo órgão municipal, para trabalhar, mediante o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que é expedito pelo Setor de Tributos, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempof).


A autorização também segue critérios, com o objetivo de garantir o cumprimento das regras impostas pela Polícia Civil.





Por: 

Redação Amazon Notícia
Com informações da ASCOM/PMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário