Governador do Pará e vice são empossados em Belém - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Governador do Pará e vice são empossados em Belém

Governador do Pará e vice são empossados em Belém

Share This

 

Foto: Divulgação

O governador reeleito, Helder Barbalho (MDB), e a vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), tomaram posse em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) neste domingo, dia 1º de janeiro. Depois da posse, o chefe do Executivo Estadual seguirá para Brasília, onde vai acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para iniciar já à tarde, às 15h.

Os dois acessaram a sede do Poder Legislativo pela porta que dá acesso à presidência da casa, ou seja, pela rua do Aveiro. Ali eles foram recepcionados pelo chefe da cerimônia para as honras militares, e em seguida encaminhados ao presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Francisco Melo, que os levou ao Salão Nobre da Presidência até o início da reunião solene de posse no Palácio Cabanagem.

Já no Plenário Newton Miranda, após a saudação inicial, foi feita a composição da Mesa de Honra. O presidente, deputado “Chicão” (MDB), abriu e conduziu a cerimônia. Feita a execução do Hino Nacional Brasileiro, o governador faz a prestação do compromisso constitucional. “Chicão” em seguida fez a declaração de investidura ao chefe do Executivo Estadual.


PRONUNCIAMENTO

A leitura dos termos de posse de Helder e Hana foi feita pela deputada estadual Nilse Pinheiro (PDT), 1ª Secretária da Mesa Diretora. Eles assinaram o documento e fizeram a prestação do compromisso constitucional, bem como recebe do presidente da Alepa a declaração de investidura do cargo.

Encerrando a sessão, o governador fez seu primeiro pronunciamento já empossado para o segundo mandato e foi executado o Hino do Pará. Chicão declarou terminado o ato e saiu com Helder e Hana para as despedidas oficiais em frente ao Palácio Cabanagem.


Foto: Divulgação


Helder foi reeleito nas eleições de outubro de 2022, com 3.117.276 votos, ou 70,41% do total, se tornando também o primeiro governador da história do Pará reeleito logo no primeiro turno e tendo a maior votação proporcional de todos os candidatos no país.




Por:

Redação Amazoon Notícia
Fonte: Dol Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário