![]() |
Ronaldo Simões, a esposa Merijane e os amigos Cláudio Galate e João Cláudio no Catar Foto: Arquivo Pessoal |
Ronaldo Simões, a esposa Merijane e os amigos Cláudio Galatti e João Cláudio planejaram a viagem há 10 meses.
O Catar pode ser até longe do Pará, mas enfrentar essa distância toda vale muito a pena se for pra ver o Brasil se classificar para as oitavas de final na Copa do Mundo 2022. Um grupo saiu de Óbidos, no oeste do Pará, para viver essa experiência.
Ronaldo Simões, a esposa Merijane e os amigos Cláudio Galatti e João Cláudio estão no Catar e tiveram a oportunidade de ver a classificação do Brasil de perto, com direito a caracterização especial.
Ao ge, Ronaldo Simões contou que essa é a terceira Copa do Mundo que o grupo participa. Eles planejaram a viagem ao Catar há aproximadamente 10 meses.
- É diferente da Copa da Rússia da última copa que nós estivemos lá. Que nós já chegamos nas quartas de finais né? E o Brasil sofreu aquela derrota pra Bélgica, então vimos o Brasil só uma vez. Aqui a gente está tendo a oportunidade de assistir o Brasil três vezes nessa fase eliminatórias e agora nas oitavas de final – contou Ronaldo.
Mas como será para um grupo de paraense viver uma cultura totalmente diferente no Catar? Ronaldo contou que tem estranhado algumas coisas, mas está conseguindo respeitar as regras, por mais estranho que pode ser.
- Eu gosto de trocar carinhos com a minha esposa, e aqui não pode. A gente às vezes está de mãos dadas e ai a gente lembra que isso não pode aqui, bem diferente do Brasil. A alimentação daqui é um pouco diferente, as pessoas consomem muito carne de carneiro, frango e pimenta minha amiga, que aqui eles exageram na pimenta, caboclo tem que ser bom pra aguentar – completou Ronaldo.
O grupo está ansioso para acompanhar mais um jogo do Brasil, desta vez contra o Camarões nesta sexta (2). O jogo acontece às 16h (horário de Brasília).
Por
Redação Amazoon Notícia
Fonte: ge Santarém e Região
Redação Amazoon Notícia
Fonte: ge Santarém e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário