Norte Conectado: Instalado cabo óptico subfluvial da infovia 01 em Juruti - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Norte Conectado: Instalado cabo óptico subfluvial da infovia 01 em Juruti

Norte Conectado: Instalado cabo óptico subfluvial da infovia 01 em Juruti

Share This

Foto: Ministério das Comunicações

 

A ação para levar internet de alta velocidade a comunidades da região que ainda não dispõem do serviço.



O cabo da Infovia 01 do Programa Norte Conectado foi lançado no leito do Rio Amazonas e agora chegou em Juruti, por meio da Balsa Prates III. A prefeita do município, Lucídia Batista, acompanhou os serviços realizados. Já foram construídos a Caixa de Ancoragem e o Data Center Modular em Juruti. E agora a conexão dos cabos de fibra ótica subfluvial.

O programa do Governo Federal irá distribuir em nove municípios da região norte, redes que distribuirão o sinal da fibra óptica para organizações, dentre elas, instituições de ensino e pesquisa, hospitais, centros de saúde e unidades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com intuito de fortalecer políticas públicas de educação, saúde e segurança.

A ação para levar internet de alta velocidade a comunidades da região que ainda não dispõem do serviço. A ação para levar internet de alta velocidade a comunidades da região que ainda não dispõem do serviço.

Os cabos são transportados em uma espécie de balsa, erguidos por um guindaste e depois colocados em uma estrutura que vai depositá-los no leito dos rios. No total, serão lançados 770 km de cabos. A perspectiva é que cerca de um milhão de pessoas sejam beneficiadas com a fibra ótica

A projeção do governo é que todas as infovias devem ser implantadas até 2026. A próxima infovia, cujo início está previsto para o final do ano, ligará os municípios de Santarém e Manaus, passando por cinco municípios no Pará e quatro no Amazonas.

Foto: Ministério das Comunicações


Foto: Ministério das Comunicações





Foto: Ministério das Comunicações


Foto: Ministério das Comunicações





Por
Redação Amazoon Notícia
Com informações da ASCOM/PMJ e Ministério das Comunicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário