Prefeitura de Oriximiná promove I mostra de Bandas e Fanfarras - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Prefeitura de Oriximiná promove I mostra de Bandas e Fanfarras

Prefeitura de Oriximiná promove I mostra de Bandas e Fanfarras

Share This

Imagem: Perfil/Divulgação

O evento acontece nesta sexta-feira 21, às 18h, no estádio municipal “Mundinhão”.


A I Mostra de Bandas e Fanfarras de Oriximiná promete abrilhantar os olhares do público no Campo do estádio municipal “Mundinhão” na sexta-feira (21). Aberto ao público, o evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCULT).

A programação começa a partir das 18h e contará com a participação de quatro grupos musicais das escolas da rede municipal de Ensino. Confirmaram presença os seguintes educandários: Iracema Givoni, Aloysio Chaves, João Paulo e Nova Esperança.

O evento musical tem por objetivo estimular e valorizar a cultura da música instrumental a partir de bandas escolares, promovendo o entretenimento, o lazer e a integração social entre as escolas do município.

De acordo com a organização, não será em formato de disputa. A decisão foi tomada em comum acordo com as escolas participantes, para que esta edição fosse apenas um espaço para que as bandas possam apresentar o seu trabalho.

Para as unidades escolares que vão participar da I Mostra de Bandas e Fanfarras, será destinado um incentivo financeiro, para que as instituições possam dar continuidade no trabalho de musicalização na própria escola.

Como forma de dar sequência ao projeto, o governo tem como proposta levar as unidades educacionais, que possam integrar a associação das bandas no município, para assim, ser executado um plano de ação voltado à música nas escolas.

 

A ordem das apresentações será:

  1. Escola Aloysio Chaves
  2. Escola Iracema Givoni
  3. Escola Nova Esperança
  4. Escola João Paulo I

Por
Redação Amazoon Notícia
Com Informações da ASCOM/PMO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário