Passageiros são transferidos para outras embarcações após pane em barco que seguia de Oriximiná para Cachoeira Porteira - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Passageiros são transferidos para outras embarcações após pane em barco que seguia de Oriximiná para Cachoeira Porteira

Passageiros são transferidos para outras embarcações após pane em barco que seguia de Oriximiná para Cachoeira Porteira

Share This

Pane foi registrada em embarcação por volta de 21h20 de sexta (28) — Foto: Redes Sociais


De acordo com a Brigada de Incêndio, que atendeu a ocorrência, o barco transportava indígenas e quilombolas. Excesso de peso pode ter provocado pane na embarcação


Uma pane em uma embarcação provocou momentos de aflição na noite de sexta (28) em passageiros que seguiam pelo Rio Trombetas de Oriximiná, no oeste do Pará, com destino a Cachoeira Porteira. A Brigada de Incêndio atendeu a ocorrência e três embarcações deram apoio e suporte na transferência dos passageiros.

De acordo com informações da Brigada, a pane na embarcação Ana Sofia aconteceu por volta das 21h20 de sexta (28). O comandante percebeu que estava entrando água no barco.

Chegando no local, os brigadistas perceberam o excesso de passageiros e de carga, o que possivelmente provocou a pane na embarcação. Além disso, os passageiros estavam apavorados concentrados em um dos lados do barco.

"A gente orientou as pessoas que centralizassem o barco e manter-se a calma e imediatamente chegou uma lancha e a gente retirou as crianças e idosos da embarcação. Repassamos para lancha tirando mais a um pouco do excesso de carga. Graças a Deus conseguimos controlar a situação", contou o chefe dos bombeiros civis, Gelson Araújo.

Ainda segundo o chefe dos bombeiros civis, Gelson Araújo, o comandante foi orientado a retornar para a cidade para fazer uma manutenção e avaliar se seria possível retomar a viagem em segurança.

Os passageiros foram distribuídos em três embarcações que deram apoio à ocorrência. O barco transportava indígenas e quilombolas.

Por Redação Amazoon Notícia
Fonte: g1 Santarém e Região

Com informações de Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário