O efeito renovador e de transformação na política chamado Fonseca - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
O efeito renovador e de transformação na política chamado Fonseca

O efeito renovador e de transformação na política chamado Fonseca

Share This


 

Prefeito de Oriximiná Delegado Fonseca ganha cada vez mais forma no cenário eleitoral.


A eleição geral do último dia 2 de outubro, serviu mais que um termômetro, mas sim como um potencial verdadeiro do calor humano nas urnas. Exemplo disso foi a votação expressiva dos candidatos apoiados pelo Presidente Estadual do PRTB, prefeito Delegado Fonseca, aos cargos de deputado estadual e ao senador federal.

Os votos serviram como um teste para provar a liderança que o mandatário possui no atual cenário político, não somente em Oriximiná, mas no Pará, pode-se dizer que Fonseca saiu com uma vitória, mesmo não tendo o objetivo, que era a tão almejada eleição de seus candidatos.

Um deles apontado pelo prefeito Delegado Fonseca, foi o seu irmão Siqueira Fonseca, que disputou a eleição pelo PRTB, ao cargo de deputado Estadual. Só no município oriximinaense Siqueira teve 20.861 votos da população, contra 7.374 do seu principal adversário o deputado estadual reeleito Ângelo Ferrari, tendo uma margem larga de 13.487 votos de diferença. Os números alcançados pelo candidato Siqueira desbancaram até mesmo a votação local do Deputado Federal reeleito, Júnior Ferrari, que teve 9.497 votos dos eleitores de Oriximiná. Mesmo somando a votação de Ângelo e Junior juntos, não alcançariam Siqueira, e chegariam apenas 16.871, o que tornou Siqueira mais votado no município.

Em Terra Santa, oeste do Pará, outro município que até então tinha apoio forte aos “Ferrari”, Siqueira Fonseca teve 3.605, enquanto que Ângelo Ferrari conseguiu apenas 1.813 e seu irmão Junior 2.943, com isso, consolidou vantagem sobre os dois políticos reeleitos. Na cidade de Óbidos, uma nova vitória se repetiu 2.849, contra 1.072 de Ângelo.

A Primeira Dama de Oriximiná, Renata Fonseca, disputou as eleições sendo a única mulher candidata ao Senado Federal. Servidora publica licenciada pela Policia Civil, Renata alcançou 52.996 dos votos válidos no Pará. Desse total, 20.459 a investigadora teve no município, ou seja, 61,06% tornaram a candidata ao senado mais votada em Oriximiná.


Por
Redação Amazoon Notícia
Com informações do  Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário