Conselho Municipal dos Direitos da Criança
e do Adolescente (CMDCA) realiza pré-conferência em Terra Santa — Foto:
Ascom/PMTS
Conferência busca mobilizar a população para a construção de propostas e ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Terra Santa, oeste do Pará, realizou nesta quarta-feira (21) uma pré-conferência para discutir o reflexo do impacto da pandemia que modificou profundamente o dia a dia de crianças e adolescentes. Os que nasceram ou estão crescendo no período pandêmico e pós-pandêmico vão levar a marca da história.
Promovido pela Prefeitura, a conferência busca mobilizar a população para a construção de propostas e ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. A Organização Mundial da Saúde, universidades e institutos no mundo todo buscam medir os impactos desses tempos no que chamam de Geração Covid.
Segundo a presidente do CMDCA, Rosa Silva, a participação da sociedade terrasantense foi fundamental para ajudar a reescrever a história das crianças e adolescentes. “A participação sociedade foi um marco. A Constituição Federal estabelece uma série de mecanismos de inclusão da população na elaboração e controle das Políticas Públicas voltadas para as crianças e adolescentes. Por isso foi importante realizar a conferência”, destacou.
O evento aconteceu na área externa do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com a participação de representantes das entidades civis e governamentais. Crianças e adolescentes também participaram e contribuíram com as propostas em cada Eixo Temático.
Crianças e adolescentes contribuindo no
desenvolvimento de propostas de Eixo Temático — Foto: Ascom/PMTS |
Por
Redação Amazoon Notícia
Com informações do G1 Santarém e Região
Com informações do G1 Santarém e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário