![]() |
Foto: Divulgação |
Dentre as pautas foram debatidos assuntos relacionados a valorização do servidor público.
Na manhã do dia 10 de agosto, acompanhado por Raimundo Trindade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Santarém-STPMS, Érison Campos, se reuniu com o senhor Geovane Farias, coordenador do CEREST, núcleo Santarém.
Dentre os principais assuntos foram discutidos, sobre a falta de pagamento da gratificação de insalubridade dos servidores públicos municipais, ausência de laudo periódico dos profissionais da área da saúde, a necessidade de se introduzir a Comissão Intersetorial de saúde do Trabalhador - CIT, no conselho municipal de Saúde de Óbidos.
Segundo Érison Campos, muitos servidores possuem o direito ao adicional de insalubridade, citando como exemplo, os profissionais de enfermagem, bem como, auxiliares, técnicos e enfermeiros, garis, coveiros, auxiliares de serviços gerais, eletricista, dentre outros. No entanto, a Prefeitura não realizou os estudos necessários, para que se possa saber quem são os servidores que em sua atividade laboral, correm riscos à saúde.
Ao final da reunião, Geovane Farias, se comprometeu em realizar visitas periódicas ao município de Óbidos, tendo como objetivo, detectar situações que possam oferecer riscos à saúde dos servidores públicos e garantir o exercício da profissão dos servidores públicos municipais em segurança.
![]() |
Foto: Divulgação |
Por
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário