![]() |
Vista aérea do município de Óbidos - Foto: Alacid Canto |
O vereador Nael Vasconcelos intermediou com Deputado Federal Éder Mauro junto ao Ministério de Minas e Energia.
Ramais, vilas, comunidades da zona rural do município de Óbidos, no oeste do Pará, foram contempladas com o Programa Luz para todos, atual Mais Luz para Amazônia. O anúncio foi feito pelo vereador Nael Vasconcelos, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira 29.
O Parlamentar contou com o apoio dos Produtores Rurais e do Deputado Federal, Delegado Éder Mauro, que intermediou a demanda junto ao Ministério de Minas e Energia. Em torno de 3.395 famílias devem ser beneficiadas com o programa no município. “Ficamos felizes por esse feito em Óbidos, trabalho árduo deste vereador. Agradeço o apoio dos Produtores Rurais e do Deputado Federal Éder Mauro, que juntos conseguimos trazer esses programas, que é tão importante para o nosso município”, disse o vereador Nael Vasconcelos.
A instalação visa o desenvolvimento social e econômico das comunidades, que são, em sua maioria, ribeirinhas, indígenas e quilombolas. A chegada da eletricidade irá diminuir a vulnerabilidade social e econômica, fortalecendo o exercício da cidadania, o bem-estar e a dignidade para a vida dessas pessoas.
O Programa atende a população residente em regiões remotas dos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão, e que ainda não têm acesso a esse serviço público.
Lista de comunidades beneficiadas:
Programa Mais Luz para a Amazônia
O Programa Mais Luz para a Amazônia (MLA) foi criado com o objetivo de promover o acesso à energia elétrica para a população brasileira localizada nas regiões remotas dos estados da Amazônia Legal, visando o desenvolvimento social e econômico destas comunidades.
Assim, também possibilita o fomento de atividades voltadas para o aumento da renda familiar e pelo uso sustentável dos recursos naturais da região, primando pela integração de ações das várias esferas de Governo e consequente promoção da cidadania e da dignidade daquela população.
No ano passado o Programa Luz Para Todos sofreu uma alteração. O governo Bolsonaro criou uma versão específica para as populações de regiões remotas da Amazônia Legal, chamado Mais Luz para a Amazônia (MLA).
Por
Redação Amazoon Notícia
Com informações do Ministério de Minas e Energia.
Redação Amazoon Notícia
Com informações do Ministério de Minas e Energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário