Comunidades rurais de Óbidos são contempladas com Programa Mais Luz para Amazônia. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Comunidades rurais de Óbidos são contempladas com Programa Mais Luz para Amazônia.

Comunidades rurais de Óbidos são contempladas com Programa Mais Luz para Amazônia.

Share This

 

Vista aérea do município de Óbidos - Foto: Alacid Canto

O vereador Nael Vasconcelos intermediou com Deputado Federal Éder Mauro junto ao Ministério de Minas e Energia.


Ramais, vilas, comunidades da zona rural do município de Óbidos, no oeste do Pará, foram contempladas com o Programa Luz para todos, atual Mais Luz para Amazônia. O anúncio foi feito pelo vereador Nael Vasconcelos, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira 29.

O Parlamentar contou com o apoio dos Produtores Rurais e do Deputado Federal, Delegado Éder Mauro, que intermediou a demanda junto ao Ministério de Minas e Energia. Em torno de 3.395 famílias devem ser beneficiadas com o programa no município. “Ficamos felizes por esse feito em Óbidos, trabalho árduo deste vereador. Agradeço o apoio dos Produtores Rurais e do Deputado Federal Éder Mauro, que juntos conseguimos trazer esses programas, que é tão importante para o nosso município”, disse o vereador Nael Vasconcelos.

A instalação visa o desenvolvimento social e econômico das comunidades, que são, em sua maioria, ribeirinhas, indígenas e quilombolas. A chegada da eletricidade irá diminuir a vulnerabilidade social e econômica, fortalecendo o exercício da cidadania, o bem-estar e a dignidade para a vida dessas pessoas.

O Programa atende a população residente em regiões remotas dos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão, e que ainda não têm acesso a esse serviço público.

Lista de comunidades beneficiadas:


Programa Mais Luz para a Amazônia

O Programa Mais Luz para a Amazônia (MLA) foi criado com o objetivo de promover o acesso à energia elétrica para a população brasileira localizada nas regiões remotas dos estados da Amazônia Legal, visando o desenvolvimento social e econômico destas comunidades.

Assim, também possibilita o fomento de atividades voltadas para o aumento da renda familiar e pelo uso sustentável dos recursos naturais da região, primando pela integração de ações das várias esferas de Governo e consequente promoção da cidadania e da dignidade daquela população.

No ano passado o Programa Luz Para Todos sofreu uma alteração. O governo Bolsonaro criou uma versão específica para as populações de regiões remotas da Amazônia Legal, chamado Mais Luz para a Amazônia (MLA).


Por 
Redação Amazoon Notícia
Com informações do Ministério de Minas e Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário