![]() |
Recital de poesias marcou a programação na noite de sábado (30) (foto: divulgação/ ASCOM-PMO) |
Professor e compositor obidense faleceu em outubro de 2021.
O palco de apresentações localizado na praça Frei Rogério, conhecida como ‘Praça do Ó’, no centro de Óbidos, oeste do Pará, ganhou oficialmente no sábado (30) o nome de Wander de Andrade, professor e compositor obidense que faleceu em outubro de 2021.
Uma programação cultural que contou com a participação de cantores, poetas, amigos e familiares de Wander, marcou o momento de saudade e reconhecimento ao talento e aos feitos do homenageado.
A cantora e compositora Ádria Goes, parceira de vida e arte de Wander de Andrade, esteve no evento e junto com representantes da Prefeitura de Óbidos participou do ato público de denominação do espaço público que será destinado para apresentações de diversos segmentos artísticos e culturais.
Além da placa, o palco ganhou uma imagem com fundo branco inspirada em uma das fotos de Wander tocando violão, com vários dizeres grafitados que lembram versos de poesias e frases que Wander costumava dizer.
![]() |
Vários cantores obidenses prestaram homenagens a Wander de Andrade (foto: divulgação/ ASCOM-PMO) |
Obidense ilustre
Wander de Andrade era obidense, mas residia e trabalhava em Santarém, tinha sido diagnosticado com quadro de depressão. Era professor de sociologia e atuava na rede pública estadual e também em escola particular. Muito querido pelos alunos, por muitas vezes usou a música em suas aulas para ensinar e entreter.
O professor e compositor que alegrava as pessoas à sua volta fosse contando histórias ou cantando e tocando violão, sucumbiu à dor provocada pela depressão e tirou a própria vida aos 48 anos. Era casado com a também professora Ádria Goes, com quem tinha uma filha.
Wander participou de diversos festivais de música na região e ganhou notoriedade pela sensibilidade de suas composições que retratavam o cotidiano e as dores de fatos ocorridos no dia a dia do povo ribeirinho.
A morte do filho ilustre de Óbidos comoveu a cidade que hoje revive a sua memória por meio de homenagens e de outros tributos que já foram prestados.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário