![]() |
coordenação da festividade durante visita ao Distrito do Flexal (foto: divulgação) |
Romaria fluvial será retomada após dois anos ser sem realizada.
Uma das tradições religiosas mais conhecidas da região, o círio fluvial de Sant’Ana, em Óbidos, no oeste do Pará, será retomado em 2022 com a saída definida do Distrito do Flexal, que fica acerca de 90km da sede do município.
Uma vista dos coordenadores da festividade à localidade, definiu os detalhes com a comunidade católica, sobre a saída do círio fluvial, que será realizado no dia 10 de julho e vai percorrer a região conhecida como igarapé grande, passando por diversas comunidades, como forma de evangelização.
Segundo informações da coordenação, o traslado da imagem peregrina será realizado no dia 9 de julho via terrestre. A ideia é contemplar com a visita da imagem de Sant’Ana, mesmo que de forma rápida, as comunidades que ficam ao longo das rodovias estaduais que ligam ao distrito.
O círio fluvial sairá do distrito até a comunidade Costa dos Ferreiras na área de várzea. Os moradores do local têm como padroeiro São Sebastião, a pequena igreja deve receber a imagem e o público.
Será a partir da Costa dos Ferreiras que a imagem será transportada pela balsa ornamentada que conduzirá a imagem de Santa’Ana, acompanhada de grandes embarcações, até o porto de Óbidos.
![]() |
Comunidade católica de São Sebastião, na Costa dos Ferreiras será o local de saída ba balsa ornamentada (foto: divulgação) |
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário