Técnicas de primeiros socorros são repassadas a profissionais da educação, em Óbidos - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Técnicas de primeiros socorros são repassadas a profissionais da educação, em Óbidos

Técnicas de primeiros socorros são repassadas a profissionais da educação, em Óbidos

Share This
(foto: divulgação/ ASCOM-PMO)

Capacitação é baseada na Lei Lucas, que desde 2018 torna obrigatório o conhecimento por profissionais da educação básica infantil.

Continua até quinta-feira (28) a capacitação de técnicas de primeiros socorros direcionada a profissionais da Rede Municipal de Ensino de Óbidos, no oeste do Pará. O curso está sendo ministrado por militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar do Pará (GBM) desde esta quarta-feira (27) no Salão Paroquial.

A proposta é preparar os profissionais da educação a como proceder caso seja necessário, em casos de incidentes. A capacitação ocorre em cumprimento a Lei “Lucas” 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a aplicação de cursos para professores e funcionários de escolas públicas e privadas do ensino infantil e básico no atendimento a crianças.

A secretária de Educação de Óbidos, Maria Zilda, ressalta que a solicitação junto aos bombeiros de Santarém deve garantir a segurança aos estudantes dentro do ambiente escolar com treinamento em primeiros socorros, mas a formação está aberta a todos que desejem participar.

Durante a capacitação os profissionais do 4º GBM trabalharam com orientações básicas visando a prevenção de traumas e atendimento emergencial seguro.

“A gente veio aqui passar os conhecimentos para que eles possam dar uma primeira resposta e ajudar uma criança ou alguém que se acidente durante uma prática esportiva ou dentro do ambiente escolar, como Óbidos não possui um Grupamento do Corpo de Bombeiros é muito importante os profissionais da educação terem esse conhecimento”, pontua o sargento Jeferson Oliveira.



Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da ASCOM-PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário