![]() |
Avenida Tapajós está parcialmente inundada (foto: divulgação/ Agência Santarém) |
624 famílias foram atingidas. Esse é o registro do maior nível do rio Tapajós em 13 anos.
A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, por meio do Prefeito Nélio Aguiar (DEM), decretou na quinta-feira (27) situação de emergência no município.
Nesta semana, foram registrados os maiores índices de cheia do rio Tapajós em 13 anos. De acordo com o boletim diário da Defesa Civil, o nível do rio atingiu a marca de 7,98m, 10mm maior que a marca de 2009, última maior cheia já vista, e 88mm maior que a cota de alerta.
A decisão foi publicada a partir de um relatório técnico produzido pela Defesa Civil, onde destaca os impactos na população, em especial das áreas rurais e ribeirinhas.
Outro ponto bastante afetado é o comércio em frente à cidade. Por isso, a Prefeitura já instalou 6 novas bombas de drenagem na Av. Tapajós, somando assim 11 equipamentos que devem amenizar os danos no comércio local. Além da instalação de pontes para facilitar o acesso da população.
A Defesa Civil municipal também segue acompanhando a situação da Av. Tapajós, áreas de várzea e ribeirinhas e em pontos na zona urbana registrados como áreas de risco.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Agência Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário