Receita Federal em Óbidos suspende atendimentos presenciais por conta da enchente - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Receita Federal em Óbidos suspende atendimentos presenciais por conta da enchente

Receita Federal em Óbidos suspende atendimentos presenciais por conta da enchente

Share This
Contribuintes deverão buscar atendimento pela 'Caixa Corporativa' no site da Receita (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)

Sede do órgão está a poucos centímetros de ser inundada; acesso à rua Siqueira Campos só é possível por meio de passarelas.

A partir desta quarta-feira (13) até o dia 31 de julho, os atendimentos presenciais na sede da Receita Federal em Óbidos, no oeste do Pará, estão suspensos devido a cheia do rio Amazonas, e o risco iminente de inundação da sede do órgão.

O acesso à rua onde a Receita está localizada, Siqueira Campos, no Centro comercial, já está alagada e o trânsito de pedestres só é possível por meio de passarelas montadas na tarde de terça-feira (12) pela Prefeitura Municipal.

Com a marca de 8m alcançada pelo Amazonas na terça-feira, a agência ficou a poucos centímetros de ser invadida pela água do rio.

Os atendimentos passam agora a ser realizados através da ferramenta ‘Caixa Corporativa’ que fica no site da Receita. O serviço de atendimento é realizado mediante a informação do número do CPF, que gera um protocolo de atendimento.

Para isso é necessário informar os documentos à Receita Federal, como RG, título de eleitor, comprovante de residência e foto dos documentos pessoais.

“Os contribuintes, através do e-CAC [Sistema da Receita Federal] e através dos canais digitais de atendimento da Receita, colocam as demandas lá e nós, remotamente, fazemos esse atendimento. Em alguns casos em que seja necessário atendimento presencial, que demanda urgência, abriremos exceções”, explicou Wanner Almeida, agente da Receita em Óbidos.

Os serviços eletrônicos estão disponíveis também no portal e-CAC no site da RFB. A medida foi adotada para garantir a segurança dos contribuintes e dos servidores do órgão federal.

Acesso

A área comercial de Óbidos, recebeu na terça-feira (12) passarelas para o acesso nas áreas imundadas pelo rio Amazonas. As estruturas em madeira foram construídas pela Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi).
Pontes foram colocadas na rua Siqueira Campos (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)
Em Óbidos, o rio está 26cm acima da média alcançada no dia 13 de abril de 2021, e 4cm do registrado na mesma data no ano de 2009, quando houve uma das maiores enchentes na região.





Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário