![]() |
(foto: divulgação/ Governo Federal) |
Cronograma de atendimentos da agência flutuante sofreu alterações; Óbidos receberá a embarcação na segunda semana do mês de maio.
A agência flutuante do INSS, conhecida como PrevBarco, tem alterações na rota pela região oeste do Pará, durante os meses de abril e maio. As cidades de Alenquer e Óbidos agora recebem a embarcação com o serviço de perícia médica, motivo da mudança de cronograma.
Segundo a coordenadora do PrevBarco PA II, Anne Guedes, o médico perito só teria a disponibilidade de acompanhar a equipe a partir do dia 30/04. Sendo assim, as localidades de Alenquer e Óbidos, que seriam atendidas entre 18 e 22 de abril e 2 a 6 de maio, respectivamente, agora terão os serviços da previdência em novas datas.
"Alenquer é uma cidade com grande demanda e, segundo entidades parceiras, é imprescindível a presença do perito no local. Inicialmente aportaríamos lá ainda em abril, mas a necessidade do serviço nos levará à comunidade entre 2 e 6 de maio”, conta Anne, que também confirma as novas datas da agência flutuante em Óbidos para a semana entre 9 e 13 de maio.
Com as alterações, os serviços previdenciários chegam de forma antecipada, durante o mês de abril, às comunidades de Vila Curuaí, com atendimento na segunda-feira (8) e terça (9); de Vila Socorro, nos dias 21 e 22. E na última semana do mês chega ao Distrito Flexal, município de Óbidos, nos dias 25 e 26, e em Curuá, nos dias 28 e 29 de abril.
Vale ressaltar também que o barco cumpre os requisitos de acessibilidade para segurados e beneficiários com deficiência ou mobilidade reduzida e o projeto PrevBarco permite o acesso a locais isolados, ampliando o alcance de atendimento do INSS.
Confira o cronograma completo do PrevBarco II para o primeiro semestre:
Prainha - 4 a 8 de abril
Vila Curuai – 18 e 19 de abril
Vila Socorro - 21 e 22 de abril
Distrito do Flexal – 25 e 26 de abril
Curuá – 28 e 29 de abril
Alenquer - 2 a 6 de maio
Óbidos - 9 a 13 de maio
Cachoeira Porteira - 23 e 24 de maio
Oriximirá – 26 de maio a 3 de junho.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da SECOM/ Previdência Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário