Diocese de Óbidos determina que passaporte vacinal deixe de ser cobrado para acesso às igrejas - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Diocese de Óbidos determina que passaporte vacinal deixe de ser cobrado para acesso às igrejas

Diocese de Óbidos determina que passaporte vacinal deixe de ser cobrado para acesso às igrejas

Share This

 

Catedral de Sant'Ana em Óbidos (PA) (foto: reprodução/ redes sociais)

De acordo com novo decreto, paróquias devem adotar medidas de flexibilização conforme as determinações de cada município.

As paróquias que estão na região sob domínio da Diocese de Óbidos, no oeste do Pará, seguirão, a partir desta segunda-feira (11), o novo decreto diocesano que determina novas medidas em relação ao acesso dos fiéis às igrejas e espaços paroquiais.

Entre as mudanças nas medidas de controle ao acesso dos fiéis, está a não obrigatoriedade de apresentação do “passaporte vacinal”, que comprova a imunização contra a Covid-19. A medida é válida para o acesso às igrejas e espaços onde são realizados encontros e formações pastorais.

Párocos, administradores paroquiais e os conselhos paroquiais devem adotar medidas de flexibilização, considerando a realidade epidemiológica de cada um dos municípios que compõe o território da Diocese de Óbidos em atenção aos decretos municipais vigentes, para garantir a segurança sanitária do público.

A diocese obidense orienta que sejam realizadas campanhas ou ações coletivas que incentivem a vacinação anti-Covid, além do cumprimento de diretrizes com relação às porcentagens de ocupação da capacidade total dos espaços.

A medida foi anunciada no momento em que a Igreja Católica está vivenciando a Semana Santa, época em que é maior o número de fiéis nas igrejas para participarem da programação que relembra a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo.

Território

O território da Diocese de Óbidos é de 182.960 km² organizado em paróquias distribuídas nos municípios de Alenquer, Faro, Terra Santa, Juruti, Oriximiná, Óbidos e Curuá.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário