 |
Empresa terceirizada pelo Governo do Estado está atuando na recuperação do ponto turístico de Óbidos.Os trabalhos para desassorear o igarapé Curuçambá, em Óbidos, no oeste do Pará, iniciado na segunda-feira (21) com a construção de "dissipadores" (contenções) para diminuir a força da enxurrada nas laterais da PA-437, avançaram nesta terça (22) e chegaram ao leito do manancial.
O maquinário da empresa Via Oeste, terceirizada pelo Governo do Estado, que foi enviada para Óbidos após a repercussão negativa do avanço da degradação de um dos principais pontos turísticos naturais da região, começou a retirar o seixo e terra levados pela chuva para o leito do igarapé.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a surpreendente quantidade de sedimentos retirada do Curuçambá, que foi parcialmente assoreado pelo material usado como base para a pavimentação da PA-437, que nunca passou da primeira etapa em mais de um ano dos trabalhos iniciados. |
Leia também
Igarapé Curuçambá é invadido por areia e barro da obra nunca finalizada da PA-437
Semma de Óbidos inicia "levantamento técnico" da situação do Curuçambá
'S.O.S Curuçambá' define ações para protestar contra a poluição
Protesto pacífico é realizado em Óbidos em prol do igarapé Curuçambá
Empresa terceirizada do Estado inicia em Óbidos a recuperação do igarapé Curuçambá
Segundo o encarregado da empresa responsável pelo trabalho, após a construção dos "dissipadores" nas laterais da rodovia todo o sedimento que avançou ao longo do balneário será retirado e levado até a margem do igarapé, para que as caçambas levem o material para outro lugar.
O trabalho que está sendo realizado é apenas uma tentativa para recuperar o igarapé. Quanto a continuidade da obra de pavimentação da rodovia estadual que liga Óbidos ao restante da Calha Norte, ainda não há uma previsão oficial de retomada.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Atualizado às 15h53 de 22/03/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário