Irismar permanecerá preso em Óbidos até a autorização da transferência para a SEAP (foto: Rafael Chocolate/ Portal Obidense) |
Após audiência de custódia, juiz decidiu que Irismar da Silva será transferido para penitenciária de Santarém.
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17) via internet, a audiência de custódia de Irismar Félix da Silva, de 36 anos, preso na tarde de quarta-feira (16) pelo policiamento ambiental que atua na Unidade de Conservação Ambiental do Jamaracaru, no município de Óbidos, no oeste do Pará, acusado de cometer um homicídio em 2012, no município de Alenquer.
Irismar teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, e deve ser encaminhado à penitenciária de Santarém. Ele foi alvo de denúncia anônima, preso em flagrante por posse de arma de fogo. A denúncia que levou a polícia até o paradeiro do homem na Unidade de Conservação foi de que ele seria acusado do crime de homicídio.
Ao consultar o sistema do Tribunal de Justiça do Pará (TJP-PA) a Polícia Civil em Óbidos, confirmou que Irismar já foi formalmente acusado pelo crime, que teve como vítima um adolescente de 14 anos, que na época, o crime teria sido motivado por uma briga familiar. Irismar tirou a vida do adolescente com uma facada no peito.
Segundo o TJPA, o acusado fugiu da cadeia de Alenquer, para onde foi levado logo após cometer o crime. De lá para cá, Irismar nunca mais havia sido localizado, até a tarde de ontem.
Por esses antecedentes, a prisão em flagrante, pelo porte de arma, foi convertida em prisão preventiva. Por determinação do juiz titular da Vara Única da Comarca de Óbidos, Irismar ele deve ser encaminhado ao sistema penal do Estado, já que a carceragem de Óbidos não tem condições de custodiar presos que já estão com o processo em andamento.
Condenação
Em janeiro de 2019, Irismar foi condenado a 24 anos de prisão pela autoria do homicídio contra o adolescente. Ainda de acordo com a sentença, o acusado foi condenado a pagar R$ 10 mil em indenização para família da vítima.
“Determino que a pena de reclusão deverá ser inicialmente cumprida em regime fechado”, diz um trecho da sentença condenatória.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário