![]() |
Prefeita Lucidia Batista assinou o Termo de Cooperação Técnica (foto: divulgação/ ASCOM-PMJ) |
Reunião entre representantes do órgão estadual e a prefeita Lucidia Batista marcou a assinatura do termo.
Mais de 1.500 famílias que atuam na Agricultura Familiar em Juruti, no oeste do Pará, devem ser beneficiadas pelas ações do programa de aumento da capacidade de produção, que garantem, através do trabalho conjunto entre Estado e Município, o fortalecimento de ações estratégicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para promover além do aumento da capacidade produtiva, o fomento da produção rural de maneira sustentável.
O Termo de Cooperação Técnica para realização dessas ações foi assinado na quarta-feira (23) pela prefeita Lucidia Batista (MDB) e representantes do escritório de Juruti da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).
O objetivo é dinamizar a cadeira produtiva da agricultura familiar com foco principal nas potencialidades do município buscando a autossuficiência na produção de alimentos, e aumentando o poder de comercialização do que é cultivado pelas famílias beneficiadas pelo programa.
Entre os incentivos ao setor, está o envio dos dados dos produtores para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para que possam ter venda garantida e recursos para a ampliação dos projetos de cultivo.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da ASCOM-PMJ
Redação Amazoon Notícia
Com informações da ASCOM-PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário