Imagem aérea do Centro de Santarém (PA) (foto: AD Produções) |
Com mais de 94% da população vacinada com pelo menos uma dose anti-Covid, medida foi adotada no município.
Foi assinado na noite de quinta-feira (17) pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) o decreto que flexibiliza o uso de máscaras em Santarém.
Assim, fica facultado o uso do acessório em ambientes abertos e também durante a realização de atividades físicas ou recreativas coletivas. O item de proteção continuará sendo obrigatório em ambientes fechados.
A medida já começou a ser adotada em outros municípios brasileiros como flexibilização a pandemia da Covid-19 e devido a adesão da população à vacina.
Em Santarém, continuava em vigor um decreto que previa o uso obrigatório de máscaras. Agora, o uso do item de proteção será opcional parcialmente para circulação em espaços abertos e ao ar livre.
Segundo o prefeito, o novo decreto foi elaborado com base nos dados da pandemia no município que registra uma queda de quase 90% no índice de internações por complicações da Covid-19.
"Santarém já possui 94,11% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19, e 74,71% dos santarenos já receberam a segunda dose, portanto uma grande cobertura vacinal", disse Nélio Aguiar, prefeito de Santarém.
Ainda de acordo com o prefeito, a situação no município continuará sendo monitorada e em breve, pode ser que o decreto seja novamente alterado.
O decreto foi assinado na quinta, mas deve ser homologado na sexta-feira (18).
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações do Portal da Cidade Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário