4ª dose contra a Covid-19 começou a ser aplicada em idosos em Óbidos (PA) (foto: divulgação/ AP Photo) |
Mutirão de vacinação que começou ontem, se estende até este sábado, 12, na escola Dom Floriano.
A Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) começou a aplicar na sexta-feira (11) a quarta dose do imunizante contra a Covid-19 em idosos a partir dos 60 anos.
O objetivo da Semsa é disponibilizar a quarta dose, que faz parte da nova etapa de vacinação anti-Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais.
Neste sábado (12), o mutirão para aplicação da vacina será destinado preferencialmente para os idosos que tenham sido vacinados com a primeira e segunda dose do imunizante Coronovac, e estejam com o intervalo de quatro meses da aplicação da terceira dose.
Haverá também a aplicação da primeira dose da Pfizer pediátrica para crianças de 6 a 11 anos; a aplicação de primeira e segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos, e ainda a disponibilidade da primeira, segunda e terceira dose para o público a partir de 18 anos.
O mutirão deste sábado será na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dom Floriano Loewenau, que fica localizada na rua Pedro Alvares Cabral, sem número, no bairro Cidade Nova, no período de 8h às 12h.
Independente da dose que o usuário pretenda receber, é necessário apresentar documentos de identificação com foto, CPF, carteira de vacinação e cartão SUS.
No caso das crianças na faixa etária de 6 a 11 anos, só receberá a vacina contra a Covid-19 quem estiver acompanhado do representante legal e possuir CPF.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário