Juruti está passando pelo processo de regularização fundiária na zona urbana (foto: reprodução/Jurutimuira) |
Equipes estão percorrendo bairros da cidade fazendo o levantamento dos imóveis.
Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Juruti, no oeste do Pará, por meio do Departamento de Planejamento Urbano (DPU), e o Instituto de Terras do Pará (ITERPA), está realizando o levantamento de imóveis na área urbana que não tem o título de posse definitivo para fazer a inclusão no projeto de regularização fundiária urbana que está em curso.
Desde segunda-feira (14), os bairros Bom Pastor e Santa Rita estão sendo visitados por equipes do DPU e ITERPA que estão realizando o cadastro social.
A partir de informações de pessoas físicas, jurídicas e entidades que se apresentam como proprietárias de imóveis, e não têm o título de posse definitivo, as equipes realizam o mapeamento das áreas que precisam de regularização.
A implementação da política pública de regularização fundiária dos loteamentos e distritos da cidade de Juruti é inédita, e vai permitir que centenas de imóveis possam ser regularizados perante o município e o cartório de registros local garantindo o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e a garantia de bem-estar dos habitantes.
Com a regularização, além da entrega da titularidade, reconhecendo o proprietário de fato e direito, é feito o registro do imóvel, que passa a ficar mais valorizado, permitindo o acesso à programas de financiamento habitacional ou que possam ser usados como garantia real.
As equipes que estão percorrendo os bairros de Juruti estão identificadas com fardamento e crachá para dar mais segurança aos moradores.
Documentação
Para que seja realizado o cadastro, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
RG;
CPF;
Certidão de casamento/declaração de união estável;
Comprovante de residência/renda;
IPTU;
Título expedido pelo município;
Recibo ou outro documento que comprove a pose. (Caso o interessado apresente carteira de motorista, deverá apresentar certidão de nascimento).
Para mais informações, os interessados podem procurar o Departamento de Planejamento Urbano, que fica localizado AV. Lauro Sodré, nº 520, Centro.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira de 9h às 13h, e aos sábados de 9h às 12h. Ou ainda pelo contato (93) 99952-1413.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário