anúncio do pagamento do piso salarial nacional foi realizado durante live da jornada pedagógica (foto: divulgação/Assessoria de Comunicação/PMO) |
Anúncio foi feito pelo prefeito Argemiro Diniz (PSC). Ano letivo de 2022 está previsto para iniciar em 3 de fevereiro
Durante a realização da 2ª Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação de Oriximiná, no oeste do Pará, o prefeito Argemiro Diniz (PSC), anunciou que o município vai implantar na rede municipal, a partir deste ano, o pagamento do piso salarial nacional aos professores.
O repasse será de 33,23% do piso salarial aos professores, contemplando de forma igualitária os profissionais de nível médio e superior, que atuam no sistema municipal de ensino.
“É de fundamental importância a gente tá repassando esse reajuste salarial, que é um ‘Up’ na renda dos nossos profissionais. Os profissionais da educação têm que ser valorizados, e estamos aí fazendo conforme as nossas demandas”, disse o prefeito de Oriximiná, Argemiro Diniz, durante o anúncio do pagamento à classe.
A segunda edição da jornada pedagógica começou na terça-feira (18), e está programada para encerrar nesta quarta-feira (19).
O evento está sendo realizado no formato remoto, com transmissão via Facebook. A Jornada é um instrumento de discussão e elaboração do calendário de atividades do ano letivo, previsto para iniciar no dia 3 de fevereiro, em 2022.
Para nortear as discussões, acerca do planejamento da Secretaria de Educação, a jornada tem como tema: #TaNaHoradeVoltarPraEscola, uma forma de sensibilizar profissionais de todos os segmentos da educação, quanto aos desafios a serem enfrentados com o retorno presencial das atividades em sala de aula.
Segundo o secretário de educação de Oriximiná, Sávio Pinheiro, está sendo discutido o planejamento escolar diante do cenário pandêmico. “Busca-se a melhor forma de retornar o ano letivo com segurança aos estudantes e todos os profissionais da educação, de modo que possa haver a promoção do ensino aprendizagem de qualidade”, enfatizou o titular da pasta.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário