Bairros afastados do Centro da cidade registraram vários pontos críticos / Foto: reprodução/ redes sociais |
Chuva intensa provocou estragos em diversos bairros da cidade.
O ano novo mal começou e Óbidos, no oeste do Pará, já registrou chuvas intensas. Segundo o Clima Tempo, até às 12h desta terça-feira (4), choveu 83 milímetros no município, que é um dos que mais sofre com os danos causados pela enxurradas em dias chuvosos.
A média não chega a ser uma das maiores, mas a chuva intensa que durou cerca de 10h nesta terça, causou prejuízos para moradores de diversos bairros da cidade, além de ocasionar problemas como a abertura de crateras em vias, nas áreas mais afastadas da área central.
Casa interditada
Na rua Hermógenes Leão da Costa, no bairro São Francisco, cinco pessoas de uma família precisaram abandonar a residência onde moravam, após a enxurrada invadir o imóvel e comprometer a estrutura das paredes.
Uma vala abriu em um dos cômodos da casa. Além de rachaduras, parte de uma das paredes cedeu com a força da água.
Representantes da Prefeitura de Óbidos realizaram vistoria nas áreas afetadas/ Foto: Divulgação/ASCOM |
Uma equipe da prefeitura de Óbidos, coordenada pela Defesa Civil, vistoriou áreas de risco e outros pontos prejudicados pela chuva, no bairros São Francisco, Perpétuo Socorro, Santa Terezinha – área de barreira -, e no bairro Bela Vista.
Ao menos uma família precisou ser assistida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do aluguel social.
O prefeito Jaime Silva (MDB), que acompanhou as vistorias, anunciou medidas urgentes nas ruas e travessas afetadas para conter a enxurrada.
“A secretaria de infraestrutura, assim que passar essa chuva, deve providenciar contenções, como no final da rua Frei Daniel, onde tem o início de uma erosão. A população pode ficar atenta que nós estamos acompanhado todas essas situações”, disse Jaime.
A secretaria de infraestrutura, com o apoio da Defesa Civil, deve iniciar o trabalho para amenizar os estragos da chuva, com prioridade para os bairros mais prejudicados.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário