Bombeiros militares da 4ª Redec estiveram na cratera que fica no bairro Novo Horizonte (foto: divulgação/ASCOM-PMO) |
Prefeitura analisa a possibilidade de decretar situação de emergência por conta dos estragos provocados pelas chuvas
O agravamento da situação das áreas consideradas de risco em Oriximiná, no oeste do Pará, ocasionado pelas fortes chuvas que estão caindo na região, e a necessidade de respostas imediatas aos estragos causados pelos fenômenos naturais, motivaram a visita técnica de uma equipe de bombeiros militares da 4ª Regional de Defesa Civil (4ª Redec).
A própria Prefeitura de Oriximiná foi quem solicitou a vistoria técnica, para agilizar o envio de ajuda humanitária às famílias atingidas e realizar as intervenções necessárias nas áreas mais afetadas.
"Tendo em vista que as ações de defesa civil em si, são ações preventivas, o objetivo é evitar os desastres e na impossibilidade de evitar ao máximo os impactos para a sociedade, vamos atuar no restabelecimento da normalidade social, diminuindo os impactos", ressaltou o subcomandante do 4º Grupamento Bombeiro Militar, capitão Jeronimo da Silva.
Ao todo, quatro bairros - Novo Horizonte, Penta, São Lázaro e São José Operário - receberam a visita dos técnicos da 4ª Redec. São as áreas da cidade mais prejudicadas pelas enxurradas da chuva. Em algumas delas, encostas e enormes crateras, como no bairro Novo Horizonte, representa elevado risco aos moradores.
"Vamos repassar pro nosso prefeito todas as situações dessas pessoas que estão sofrendo no período chuvoso", disse Paulo Paixão, coordenador de Defesa Civil Municipal.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Oriximiná, Aislan Eugênio, será feita uma análise da real necessidade de decretação da situação de emergência, por conta dos desastres naturais já registrados.
"O município está fazendo os relatórios e vai ser encaminhado. Vamos fazer os estudos necessários junto ao nosso corpo técnico formado pelos agentes do corpo de bombeiros e da defesa civil, pra gente ver na medida possível, se a gente decreta ou não decreta a situação de emergência no município de Oriximiná", explicou.
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário