Sem água: atendimentos na Câmara de Vereadores de Óbidos estão suspensos por tempo indeterminado - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Sem água: atendimentos na Câmara de Vereadores de Óbidos estão suspensos por tempo indeterminado

Sem água: atendimentos na Câmara de Vereadores de Óbidos estão suspensos por tempo indeterminado

Share This
Foto/ Divulgação

Fornecimento que era feito em conjunto com o prédio da prefeitura de Óbidos foi suspenso por ordem do prefeito.


“Só depois que regularizar a água no prédio”, foi o que respondeu o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Jalico Aquino (PL) ao ser questionado sobre quando retornam os atendimentos na casa legislativa de Óbidos, no oeste do Pará.

Desde a semana passada, o prédio da câmara está sem água. O presidente da casa afirmou que o prefeito de Óbidos, Jaime Silva (MDB) determinou o corte da ligação hidráulica que compartilhava a água de dois reservatórios que ficam no prédio da prefeitura.

Os prédios da prefeitura e da câmara ficam “colados” na Rua Deputado Raimundo Chaves, no Centro da cidade. O fornecimento compartilhado entre os prédios dos dois poderes, já vinha ocorrendo desde 2015.

A prefeitura chegou a solicitar, via ofício, que a câmara providenciasse uma ligação independente no prazo de trinta dias.

Para a surpresa dos funcionários da câmara, na sexta-feira (17) as torneiras estavam sem água, e foi assim que a determinação do prefeito chegou ao “conhecimento” de todos.

Até que o abastecimento seja restabelecido, apenas o departamento de finanças permanecerá funcionando.

“Tem duas caixas, a gente não sabe se uma das caixas é da câmara, ou as duas são da prefeitura. A gente não tem essa certeza, porque desde 2015 é compartilhada a água com a prefeitura”, informou o presidente.

Agora, Jalico Aquino aguarda a autorização da prefeitura para fazer uma nova ligação com a tubulação da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), por de trás do prédio. Mas, isso ainda depende de um acordo entre os dois poderes.

A nova tubulação precisará passar pela área do estacionamento da prefeitura, que tem acesso pela Rua Justo Chermont, por isso, via ofício, o pedido já foi formalizado, e até o final da manhã desta segunda-feira (20) não havia sido respondido.

Os episódios de quebra de braço entre prefeitura e câmara em Óbidos, não são raros.

Em janeiro desse ano, o prefeito Jaime Silva, mandou construir um muro, isolando totalmente a saída de servidores e parlamentares da câmara pela área do estacionamento, que pertence à prefeitura, e sempre foi utilizado pelos frequentadores dos dois prédios.

O caso foi alvo de um embate acalorado entre Jalico e Jaime, mas o muro nunca foi retirado, e agora, o único acesso ao prédio da câmara é pela Rua Deputado Raimundo Chaves.
 
Por
 
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário