Sempro capacitou pescadores, vendedores e agende da Visa / Foto: divulgação/ Ascom-PMJ |
Capacitação foi ministrada pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento.
Pescadores associados à Colônia Z-42, produtores de pescado e agentes da Vigilância Sanitária de Juruti, no oeste do Pará, participaram de uma capacitação sobre técnicas de manuseio, higiene, manipulação e filetagem de pescado.
A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempro) foi a responsável pelo curso realizado na quarta-feira (15) na sede da secretária. Ao todo, 40 pessoas que atuam na criação, venda e na fiscalização, receberam as instruções.
O curso foi ministrado em duas etapas: uma pelo coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Valbert Canto, que repassou informações acerca do processamento higiênico e sanitário do pescado, e outra, pelo técnico em piscicultura, Renato Oliveira, sobre boas práticas e regularização da atividade pesqueira. Além de ensinar como fazer a retirada da espinha do peixe e filetagem.
Prefeita Lucidia e o secretário de governo Alex Guedes acompanharam o curso / Foto: Ascom-PMJ |
A prefeita Lucidia Benitah e o secretário de governo, Alex Guedes, prestigiaram o curso, acompanhados da titular da Sempro, Francimar Barbosa.
“Esse trabalho vai garantir a qualidade dos produtos oferecidos nas bancas e peixarias do município, gerando mais economia e renda”, destacou Francimar.
O pescador e secretário de finanças da colônia Z-42, Benedito Tavares, agradeceu ao governo municipal pelo incentivo aos trabalhos que vêm desenvolvendo junto à colônia dos pescadores de Juruti.
“Já passamos por vários mandatos de prefeito e nunca olharam com carinho pra Colônia dos Pescadores como vocês estão fazendo agora. Então em nome da Colônia, em nome da nossa diretoria, só temos agradecer pelo belo trabalho que vem desenvolvendo”, ressaltou o pescador.
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Ascom/Prefeitura de Juruti
Nenhum comentário:
Postar um comentário