Argemiro Diniz recebeu no gabinete administrativo representantes do "Time Brasil" Foto: ASCOM/PMO |
Representantes do programa criado pela Controladoria Geral da União, estiveram reunidos com o prefeito Argemiro Diniz.
O Poder Executivo do município de Oriximiná, no oeste do Pará, anunciou na segunda-feira (6), que vai aderir ao programa de aprimoramento da gestão pública e fortalecimento do combate à corrupção denominado “Time Brasil – Transparência e Integridade em Municípios e Estados”, criado em 2019 pela Controladoria Geral da União (CGU).
Representantes do “Time Brasil”, visitaram Oriximiná na segunda-feira e se reuniram com representantes de diversos setores ligados à administração pública, e participaram de um encontro com o prefeito Argemiro Diniz (PRTB).
A visita foi um momento de troca de informações e de preparação para a adesão ao programa.
“Com isso teremos um aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento do combate à corrupção em todos os setores”, explicou o prefeito municipal nas redes sociais ao noticiar a parceria inédita.
A iniciativa possui três eixos (Transparência, Integridade e Participação Social) e está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), aprovada pela Resolução A/RES/70/1 da Assembleia Geral da ONU, de 25 de setembro de 2015, em especial com três metas do Objetivo 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes):
Reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas: Eixo Integridade;
Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis: Eixo Transparência;
Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis: Eixo Participação.
Uma agenda entre representantes da Prefeitura de Oriximiná e do programa foi definida durante a visita.
Nos dias 09 e 10 de dezembro, servidores municipais participarão de um evento em Santarém, que vai permitir mais esclarecimentos de como deve ser executado esse trabalho de forma organizada e transparente.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário