Prefeitura de Faro cancela programação do aniversário da cidade e réveillon - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Prefeitura de Faro cancela programação do aniversário da cidade e réveillon

Prefeitura de Faro cancela programação do aniversário da cidade e réveillon

Share This

 

Imagem aérea da área central de Faro, no extremo oeste do Pará / Foto: reprodução/ internet


Medidas preventivas foram recomendadas pelo Ministério Público do Estado.


Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Faro, no extremo oeste do Pará, na terça-feira (7), o prefeito Paulo Carvalho (PSD), anunciou que, por recomendação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e, em atenção ao aumento dos casos positivos para Covid-19 na região, a administração municipal decidiu cancelar a programação dos festejos do aniversário da cidade, marcado para 27 de dezembro e também o réveillon.

O veto também valerá para programações particulares na sede e no interior do município, e para realização de festas, shows e qualquer outro tipo de programação que possa gerar aglomeração.

O novo decreto com medidas restritivas e de prevenção à Covid-19, foi publicado nesta quarta-feira (8) e terá vigência de 40 dias.

Além das restrições, a apresentação da carteira de vacinação, com a comprovação das duas doses dos imunizantes anti-Covid, passará a ser obrigatória para o acesso à prédios públicos e em embarcações que transportam passageiros. A prefeitura deve recomendar que empresas particulares de todos os segmentos adotem a medida.


Prefeito Paulo Carvalho anunciou nas redes sociais as novas medidas restritivas / reprodução Facebook

Durante o comunicado, o prefeito Paulo Carvalho, informou que entrou em contato com os prefeitos de Terra Santa (PA) e Nhamundá (AM) que fazem divisa com Faro. Os gestores confirmaram o cancelamento das programações do fim de ano.

“Juntos decidimos suspender as festividades nesse momento, pra que uma cidade não venha atrapalhar a outra. No caso de Nhamundá suspender as festividades e Faro não, os moradores de Nhamundá viriam a Faro e vice-versa ou poderiam ir para Terra Santa. Então pra que não haja problemas nos outros municípios e também não venha aumentar o número de infectados pela Covid-19, nós, nesse momento tomamos a decisão de suspender”, explicou o prefeito.

Igrejas e templos evangélicos ficarão autorizados a funcionar, assim como bares, restaurantes e centros esportivos, desde que sejam respeitadas as medidas de distanciamento, higienização, uso de mascará e a comprovação da vacinação com as duas doses.

Assim que passar a vigorar o novo decreto de Faro, uma operação em conjunto de fiscalização será deflagra na cidade e no interior. Órgãos municipais de fiscalização, Ministério Público e a Polícia Militar, percorrerão os estabelecimentos públicos e privados para garantir o cumprimento das medidas.

Vacinação

A baixa procura pela segunda dose dos imunizantes anti-Covid tem preocupado as autoridades em Faro. Para estimular a vacinação, uma estratégia com postos de saúde itinerantes destinados para várias regiões do município foi definida pela Secretaria de Saúde.

O foco, a partir de segunda, será a área urbana. Até terça-feira (7), quatro pacientes estavam internados.

“A gente tá fazendo uma programação pra ir de porta em porta, porque não tá havendo procura. Existem mais de 600 pessoas que precisam ser vacinadas, e hoje [na terça-feira, 7] existem quatro casos positivos que não estão internados, mas isso já é uma preocupação", disse Maria Edilza Feijó, secretária de saúde. 
 
 
 
 
Por:
Redação Amazoon Notícia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário