Secretaria de educação realizou nesta terça-feira, 28, a entrega para os alunos das escolas da zona urbana e da área de terra firme no meio rural.
Representando a Câmara Municipal de Óbidos, no oeste do Pará, os vereadores Jalico Aquino (PL) e Erneisson Aquino (PSC), fiscalizaram os kits de alimentação escolar que passaram a ser distribuídos nesta terça-feira (28) para os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.
Os parlamentares visitaram cinco escolas da cidade que estavam fazendo a distribuição, para verificar o prazo de validade e se todos os kits tinham o mesmo padrão.
Durante a inspeção, segundo os vereadores, foi constatado que, dependendo da modalidade de ensino o aluno poderá receber um kit contendo de 9 a 12 itens.
“A nossa única objeção é que está sendo entregue apenas um kit. O correto é dar o retroativo de todos os meses que tiveram aula, de março a dezembro. Esperamos que a gestão municipal não se limite apenas numa entrega”, cobrou o presidente da câmara, Jalico Aquino.
Segundo a Secretaria de Educação, além do meio urbano, alunos da rede municipal matriculados nas escolas que ficam na área de terra firme, também estão recebendo os donativos.
| Vereadores observaram prazos de validade e os padrões dos kits / Foto: ASCOM/CMO |
Os alimentos foram enviados às unidades escolares de acordo com a quantidade de alunos matriculados, conforme determinado pela direção.
“Foram meses de cobranças desde o começo do ano letivo em março, e finalmente os primeiros kits de merenda para nossos estudantes são entregues neste mês de dezembro”, lembrou Erneison Aquino, que também cobrou a entrega dos kits referentes aos outros meses do período letivo.
No momento da retirada do kit, cada responsável deverá apresentar o documento de identificação com foto, e ainda, levar a sua própria sacola para garantir o transporte seguro dos alimentos.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação da CMO
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação da CMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário