Buscas por Rodrigo Sousa estão concentradas a 40 minutos da cidade de Oriximiná Foto: Waldiney Ferreira |
Acidente aconteceu na noite de domingo (26) em Oriximiná. Capitania Fluvial abriu inquérito administrativo para apurar as causas.
O trabalho de buscas pelo único ocupante da bajara que se envolveu em um acidente com uma lancha que transportava passageiros de Santarém para o distrito de Porto Trombetas, continua, no Rio Trombetas, em Oriximiná, oeste do Pará.
Além de familiares, a varredura no trecho do rio onde houve a colisão, conta com o apoio de bombeiros civis e é acompanhado por militares da Capitania Fluvial de Santarém.
O acidente aconteceu a cerca de 100m de uma das margens do Trombetas. Segundo moradores, Rodrigo Sousa, condutor da bajara, atravessava da comunidade Serrinha onde mora, para a comunidade Campo Alegre.
Rodrigo Sousa conduzia a bajara no momento do acidente / foto: redes sociais |
As duas embarcações se chocaram por volta das 22h30 de domingo, próximo à "boca do Rio Cuminã", distante 40 minutos de lancha do município de Oriximiná.
De acordo com os familiares de Rodrigo, a empresa proprietária da lancha está prestando auxílio nas buscas, fornecendo combustível e alimentação para as equipes de trabalho que estão divididas em 12 embarcações. Mas, exigem que a empresa busque estrutura e pessoal qualificado para realizar mergulhos no perímetro.
O responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Oriximiná, Paulo Paixão, solicitou uma cópia do boletim de ocorrência para anexar ao pedido que será formalizado ao 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Santarém, para que envie equipes para ajudar nas buscas.
A Polícia Civil de Oriximiná e a Capitania Fluvial de Santarém informaram na segunda-feira (29) que abriram inquéritos para apurar as responsabilidades e causas do acidente.
Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações de Waldiney Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário