Bloco 'Pai da Pinga' lançou a música tema para o carnaval de 2022 / Foto: arquivo/ Amazoon Notícia |
Tradicional bloco de rua de Óbidos fez o lançamento da música ‘Pai da Pinga Vacinado’ pelas redes sociais
Lançada através das redes sociais nesta quarta-feira (29) a música ‘Pai da Pinga Vacinado’ apresenta aos amantes da folia, o enredo de um dos blocos mais irreverentes do Carnapauxis, o ‘Pai da Pinga’.O bloco, que tradicionalmente, realiza um evento para lançar a música e iniciar a temporada dos arrastões carnavalescos, que saem sempre as segundas-feiras do emblemático “Bar do Cachorrão”, por mais um ano, usou a redes sociais para manter a tradição.
Para 2022, o bloco propõe não só a alegria do carnaval obidense, mas também, desperta a consciência dos brincantes para se imunizarem contra a Covid-19.
A letra da música tema, destaca a importância de tomar as doses que garantem a imunidade contra o vírus: “Terceira dose tomei, vamos se vacinar, na segunda feira quero brincar carna, terceira dose tomei, vamos se vacinar, no bloco Pai da Pinga alegria está no ar”, diz o refrão.
Artur Júnior, um dos fundadores e atual presidente do ‘Pai da Pinga’, é também o compositor e intérprete do ritmo que, poucas horas após ser disponibilizado na internet, já estava sendo compartilhado em centenas de grupos de Whatsapp e outras redes sociais.
“Não pudemos fazer o lançamento da música como costumamos fazer por conta da pandemia, mas estamos verificando, pra quem sabe, fazer no Bar do Cachorrão. Mas, primeiro vamos esperar a atualização desse atual decreto, o que só deve acontecer em 2022”, disse Artur.
O bloco
O ‘Pai da Pinga’ além de abrir a quadra carnavalesca em Óbidos, no dia 1º de janeiro, sai todas as segundas-feiras, até a semana oficial do carnaval em Óbidos.
Acompanhado apenas pela ‘Banda Pai da Pinga’, o bloco tem como uma de suas principais características e símbolo de sua folia, o boi de pano que abre alas para o bloco acompanhado pelos cavalinhos que fazem a sua condução.
Ouça a música ‘Pai da Pinga Vacinado’
Por:
Redação Amazoon Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário