| Foto/Divulgação |
A prefeitura de Curuá por meio da Secretaria de Educação, anunciou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino do ano letivo de 2021, a partir de 1 de outubro nas unidades escolares urbanas e rurais.
De acordo com o decreto Nº 0130/2021, o retorno das aulas presenciais para os alunos do 5º ano, 9º ano, e 4ª etapa do ensino fundamental será a partir de 01 de outubro de 2021, nas unidades escolares no meio urbano, e rural (região de terra firme). E também o retorno aos alunos do 1º ao 9º anodo ensino fundamental, também no dia 1ª nas unidades escolares da região de várzea.
O retorno presencial será somente para as turmas de 5° e 9° ano, e de forma escalonada para região urbana e de zona rural.
"Para região de várzea, por ter calendário especial e levando em consideração as dificuldades de comunicação, o retorno presencial será de todas as turmas do 1° a 9° ano, de todas as escolas, por conta do quantitativo de aluno q é bem menor nessa região, permitindo assim, um melhor distanciamento e seguindo o que as autoridades Sanitárias estabelecem, onde o tempo de permanecia será reduzido, e não será servido merenda na escola. As turmas que não retornarão presencial continuarão a realizar suas atividades remotas". Informou o secretário de educação, Marinaldo de Siqueira.
O decreto determina também a partir de 27 de setembro de 2021, o retorno ao expediente normal conforme a carga horária de lotação dos servidores lotados nos cargos técnicos, administrativo, e apoio as unidades escolares vinculadas a rede Municipal de Curuá.
As servidoras gestantes deverão permanecer afastadas das atividades laborais presenciais, porém cumprir suas funções em Home Office.
As aulas da rede municipal em Curuá estão suspensas desde março de 2020. A primeira paralisação aconteceu de forma emergencial por 15 dias, mas a suspensão acabou sendo mantida por conta do avanço da pandemia no Município, e no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário