Novas luminárias asseguram segurança pública e acessibilidade à população obidense - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Novas luminárias asseguram segurança pública e acessibilidade à população obidense

Novas luminárias asseguram segurança pública e acessibilidade à população obidense

Share This
Fotos/Prefeitura de Óbidos
Na manhã da última segunda-feira(27), a Prefeitura de Óbidos deu início ao processo de recuperação e instalação das novas luminárias em algumas das principais ruas da cidade. O plano de recuperação e implantação das novas luminárias é desenvolvido pelo setor de iluminação pública da Secretaria Municipal de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) e visa a substituição dos equipamentos mais antigos pelo sistema de led's.


No total 576 unidades das novas luminárias chegaram ao município na semana passada e após o planejamento estratégico começaram a ser instaladas.

Segundo a Seurbi, neste primeiro momento os trabalhos estão concentrados no bairro de Lourdes, seguido dos bairros de Fátima e Centro da cidade. Com a ação a prefeitura espera garantir mais acessibilidade e segurança à população.

Os novos equipamentos também são mais duráveis, o que garante vias iluminadas por muito mais tempo além de um consumo menor de energia elétrica. "A gente inicia a implantação das novas luminárias na cidade pelo bairro de Lourdes, e logo depois a gente segue para o bairro de Fátima e Centro. Em alguns pontos onde houver a substituição dos equipamentos e que o material substituído estiver funcionando, nós vamos fazer a instalação dessa luminária, para garantir que a população seja beneficiada com iluminação pública", ressaltou a Secretária de Infraestrutura Maíra Souza.

A Prefeitura de Óbidos, tem se empenhado para fazer a aquisição de novos equipamentos afim de atender outros bairros da cidade. “Com a instalação dessas novas lâmpadas esperamos poder ficar na frente de nossas casas, coisa que não vinha acontecendo por conta que tudo estava só uma escuridão e agora vai melhorar pra gente", informou Antônio Rufino, aposentado de 68 anos, morador da Rua Antônio Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário