Os pacientes que precisam de um leito de covid, já sentem na pele a dificuldade para ter acesso a um leito na Santa Casa, a crise se deu após a falta de repasse financeira por parte da prefeitura desde o mês de fevereiro deste ano. A informação foi confirmada através de nota pela Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.
A Santa Casa de Óbidos, até no final de 2020, disponibilizava de 10 leitos exclusivos para tratamento da covid, e no mês de janeiro deste ano(2021), a prefeitura municipal através do prefeito Jaime Silva, propôs a Santa Casa a reabertura de mais de leitos, e após todos os tramites jurídicos e aprovação da prefeitura foi aberto mais 6 leitos.
De acordo com a nota, a Santa Casa vem fazendo todos os esforços e com apoio da população e entidades privadas para manter o funcionamento da Santa Casa e dos leitos de covid, ativos para cuidar da saúde da população obidense.
Até no momento a secretaria de Saúde de Óbidos e a prefeitura não se manifestaram oficialmente sobre a suspensão dos repasses dos convênios para Santa Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário