A notícia que agitou o município de Óbidos esta semana dava conta de que a prefeitura municipal, administração Jaime Silva, teria contratado seu advogado particular por uma mensalidade de R$ 50.000,00.
As informações que circularam nas redes sociais se basearam em publicações no portal da transparência da prefeitura, sobre a tramitação de um empenho no valor de 50 mil reais, em favor do escritório “Bassalo e Gonçalves Advogados Associados”, justificado pelo processo de inexigibilidade de licitação 003/2021.
Em nota atribuída ao advogado André Bassalo, o mesmo justifica que as postagens em redes sociais eram uma desinformação, por se tratar, segundo a nota, de “notícia é equivocada quanto ao pagamento, já que o post revela o trâmite de um único pagamento de R$50.000,00 como se fossem vários pagamentos, pelo completo desconhecimento do que seja empenho, liquidação e pagamento”.
Justificou ainda que o pagamento recebido é decorrente de honorários advocatícios equivalente a 3,5% do valor da causa ajuizada em favor da prefeitura.
André Bassalo é advogado pessoal do prefeito Jaime Silva há cerca de 6 anos, defendendo o prefeito em ações na justiça estadual e federal, e nos tribunais de contas. Foi também advogado da campanha de Jaime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário