
Foto/Diocese de Óbidos
Na manhã do domingo 23, durante a celebração na catedral de Santana a coordenação da festividade de Santana 2021apresentou o cartaz oficial, e o tema do evento religioso da padroeira do povo católico obidense.

O cartaz da Festividade de Sant’Ana 2021, traz em destaque a imagem da Padroeira de Óbidos dentro de contornos da sua tradicional berlinda; tem o amarelo como cor predominante e ao fundo sobre tom pequenas fachadas da Catedral.
A cor amarela é associada ao fogo e aos processos de purificação transcritos na Bíblia onde é citada na Primeira Carta de Pedro (1,7): “Desse modo, a fé que vocês têm será provada como ouro, que passa pelo fogo. O ouro vai desaparecer, mas a fé que vocês têm, e que vale muito mais, não se perderá”. Foi a persistência na fé, que fez com que a Senhora Sant’Ana sempre confiasse em Deus e nunca desistisse e por essa fé inabalável foi agraciada com a maternidade de Maria.
Que o amarelo nos faça lembrar que nossa fé precisa ser mais forte que o ouro, para que tudo possa ser superado e que tenhamos como recompensa, a vida eterna.
TEMA:
O tema da Festa de 2021, foi retirado da Bíblia, mais precisamente da Carta de Paulo aos Filipenses (4,6): “Não vos inquieteis com nada. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”. Esse é o caminho para superarmos os momentos difíceis que estamos vivenciando nestes tempos. Sant’Ana e São Joaquim quando viveram tempos difíceis de exclusão e afastamento pela discriminação que sofreram por não ter filhos, não questionaram Deus, mas, pelo contrário aproximaram-se ainda mais através de súplicas e orações assim, foram agraciados por Deus com Maria, nossa Rainha.
Que possamos aproveitar esta festividade para olhar o exemplo que Senhora Sant’Ana nos deu: Vamos rezar, vamos pedir e principalmente, vamos dar graças a Deus, porque somos o povo escolhido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário