Blogueiro Jeso Carneiro vira réu por corrupção na comarca de Óbidos - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Blogueiro Jeso Carneiro vira réu por corrupção na comarca de Óbidos

Blogueiro Jeso Carneiro vira réu por corrupção na comarca de Óbidos

Share This

E empresa J.C. carneiro e o filho do blogueiro já respondem pelo mesmo delito

Em decisão proferida no dia 10 de maio, o blogueiro Osvaldo Maciel Carneiro, conhecido pela alcunha de “Jeso Carneiro” virou réu em processo por corrupção que tramita na justiça de Óbidos. A decisão é do juiz Clemilton Salomão.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público a empresa “Blog do Jeso” recebeu pagamentos da prefeitura de Óbidos na gestão Mário Henrique emitindo notas frias, uma vez que investigações do MP constataram que não houve licitação, não existia contrato e nem se identificou prestação de serviços à prefeitura de Óbidos.

A interrupção do esquema pela administração de Chico Alfaia teria sido supostamente o motivo da perseguição do blogueiro ao ex-prefeito.

Em seu despacho, o magistrado afirmou que “o Sr. OSVALDO DE JESUS MACIELCARNEIRO, de alcunha “Jeso Carneiro”, é quem realmente exerce os poderes de fato da pessoa jurídica J.C. CHAVES CARNEIRO” e, segundo o juiz, “Dúvidas não há de sua ingerência na referida pessoa jurídica, para tanto, uma simples leitura do inquérito civil que subsidia a presente Ação coletiva, verifica-se que em todos os e-mails que o MP enviava para a empresa J.C Chaves Carneiro, o Sr. OSVALDO DE JESUS MACIEL CARNEIRO é que responde”, concluindo que “Nessa medida, por haver indícios de que o Sr. OSVALDO DE JESUS MACIEL CARNEIRO, alcunha ‘Jeso Carneiro’, ter sido beneficiado pela suposta contratação irregular com o MUNICÍPIO DE ÓBIDOS, hei por bem determinar sua inclusão no polo passivo da presente demanda de improbidade.”

No primeiro despacho o magistrado determinou bloqueio de bens do Blog do Jeso para ressarcimento ao erário. O blogueiro pediu desbloqueio alegando dificuldades em razão da pandemia, mas teve o pedido negado. Dois recursos no tribunal, um para desbloqueio dos bens e outro pedindo a suspeição do juiz também foram negados.

Dr. Clemilton Salomão determinou ainda remessa de cópia integral do processo por corrupção ao Delegado de Polícia Civil de Óbidos para apurar outros crimes mencionados na ação.

O blogueiro é defendido pelo advogado Isaac Lisboa.
 
Decisão na Íntegra 
 
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário